Homeopatia

  • 01/04
  • Matérias
  • Editorial Eliene Sobreiro

A homeopatia é uma ciência médica que contempla o indivíduo em sua totalidade, integrando as partes (“queixas”) ao TODO (Ser Integral). Redireciona o olhar para o binômio doente-doença, buscando suas origens psíquicas mais profundas, atuando através de estímulos desencadeados pelos medicamentos homeopáticos, nas esferas física, mental e emocional, no intuito de reequilibrar a Energia vital do paciente.

 

O objetivo do tratamento homeopático é diminuir a suscetibilidade do organismo aos fatores ambientais ou psicoemocionais de forma que o paciente possa ficar em um estado em que se adapte às circunstâncias e consiga viver sem adoecer.

É importante que neste processo de tratamento o paciente possa enxergar seus próprios conteúdos, percebendo suas ações e reações diante dos acontecimentos.

Os medicamentos homeopáticos tem sua origem a partir de substâncias dos Reinos vegetal, animal ou mineral e quando utilizados estimulam o sistema imunológico e restauram o equilíbrio energético do paciente, com base nos sintomas que ele apresenta

 

Nem todos os organismos são (ou se encontram), sensíveis à esta metodologia e não se classifica como método substitutivo de terapêuticas convencionais em distúrbios graves (tais como diabetes, cardiopatias e câncer), mas ainda nestes casos, auxilia na diminuição dos agravos secundários a estas morbidades, na atenuação de possíveis efeitos colaterais medicamentosos, além de importante papel nas esferas psicoemocionais, auxiliando o indivíduo a perceber seus padrões de pensamento, seus bloqueios, seus sintomas, suas sensações e sentimentos.

 

Este site usa cookies para personalizar o conteúdo e analisar o tráfego a fim de oferecer a você uma experiência melhor.
Permitir cookies
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp