Desvendando a astrologia
“Somos feitos de poeira das estrelas.”
Carl Sagan – cientista, físico e astrônomo
Interessante e intrigante esta frase de Sagan!
Num mergulho filosófico de quem somos nós e onde estamos neste vasto Universo, podemos mergulhar em diferentes estudos e abordagens em busca de uma visão mais ampla sobre o homem, a humanidade, os fenômenos celestiais e suas interrelações com a vida na Terra.
Pairando sobre nossas cabeças dia e noite, Sol e Lua, estrelas, planetas e outros corpos celestiais dançam pelo Universo de forma contínua, incansável, num ritmo específico, preciso e matemático; enquanto nós aqui na Terra, mergulhados em nossas vidas, passamos alheios ao misterioso balé harmoniosamente orquestrado pelo vasto Universo.
No entanto, toda essa movimentação celestial, suas interpretações, correlações e correspondências com a vida no planeta Terra, foram motivo de estudo há muitos e muitos anos na história da humanidade. Sumérios, babilônios, egípcios, gregos e romanos, chineses, hindus e cristãos, registraram ao longo da história da humanidade esta curiosa apresentação celestial e sua correlação com os movimentos terrestres: os ciclos das marés, os tempos favoráveis ou não para plantio e colheita, as estações do ano, dentre outros fenômenos naturais.
O estudo da astrologia nos aponta para estas conexões e para a maior compreensão do ser humano, como ser individual e coletivo; facilitando o processo de despertar de uma consciência mais ampla de si mesmo e do mundo. Pois com isso não caminharemos nós para um mundo melhor??!!!